AGG 2024 - 30/SC GRUPO ESCOTEIRO TERRA DO VALE

 

AGG 2024 - 30/SC GRUPO ESCOTEIRO TERRA DO VALE
Acampamento Geral de Grupo

 


Dias 06 e 07 de abril de 2024.

Local: FLORIANÓPOLIS/SC - Campo Escoteiro Paulo dos Reis.

O Campo Escoteiro Paulo dos Reis fica situado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, na Rodovia João Gualberto Soares, nº 10.623. 

Sobre o local: http://www.escoteirossc.org.br/site/index.php/institucional/campo-escoteiro


Taxa de participação:

Jovens/Crianças: R$ 100,00.

Pais/responsáveis: R$ 75,00 (alimentação + camping)

Chefes e dirigentes: Isentos. 

Composição dos custos:

Ponto de equilíbrio: *40 pagantes*

Alimentação: R$ 60,00 (três refeições + dois lanches)

Camping/Infra: R$ 15,00

Distintivo: R$ 3,00

Taxa Motorista ônibus: R$ 10,00 (acima de 50 passageiros, duplica o valor)

Material atividade: R$ 10,00

Taxas despesas adm/financeiras: R$ 2,00.

 

Faça sua inscrição abaixo, que a diretoria enviará o Boleto de pagamento (em até 48h):

Parcela única até 25/03 ou

Em 2 vezes, para 08/03 e 05/04.

 

>>>LINK DE INSCRIÇÃO ESTÁ NO FINAL DESSA PÁGINA<<<

 Lista sugestiva de materiais individuais: https://terradovale.blogspot.com/p/lista-para-2-dias-de-acampamento.html

 

Dúvidas/Sugestões por e-mail: getvadm@gmail.com ou via WhatsApp grupos de pais. 

 

BOLETIM INFORMATIVO – AGG 2024 - 30/SC GRUPO ESCOTEIRO TERRA DO VALE

 

Caros chefes e jovens,

 

1) DATA E LOCAL

Dias 06 e 07 de abril de 2024.

Local: FLORIANÓPOLIS/SC - Campo Escoteiro Paulo dos Reis.

O Campo Escoteiro Paulo dos Reis fica situado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, na Rodovia João Gualberto Soares, nº 10.623.

 Esta atividade consta no nosso calendário anual e conta com o esforço conjunto de toda chefia na preparação das atividades demonstrando o espírito escoteiro.

 Abaixo segue as primeiras informações desta atividade:

 

LOCALIZAÇÃO: https://maps.app.goo.gl/YYMqmgzDuq2yRzV47

 

 2) INSCRIÇÕES

Pagamento: Deverá ser efetuado via boleto, preenchido o formulário lá de cima.

Autorização de participação: Será automática, dando ciência no formulário, cujo pai e/ou responsável receberá cópia no e-mail informado.

 * Pais que desejarem acampar, e deverão confirmar no formulário lá de cima sua participação (deverão levar barracas, e/ou verificar possibilidade de empréstimo entre os demais pais, visto que as do Grupo serão utilizadas pelas crianças e jovens).

 Prazo final de Inscrição: até 25/março de 2024 impreterivelmente (assim teremos tempo de organizar a alimentação dos jovens e adultos, e materiais das bases). NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DE PRAZO!

 

3) Resumo Programação

Sistemática: Sábado e domingo atividades por seção.

Saída da Sede: Sábado 06/04/2024 as 6:00 horas;

Término das Atividades: Domingo 07/04/2024 às 16:00 horas.

O horário de término poderá haver antecipação ou atraso de até 1 hora, conforme o andamento do evento.

 

4) Alimentação

A organização não vai fornecer o café da manhã de sábado, mas terá lanche/frutas em determinado momento do sábado de manhã. O almoço e o jantar de sábado bem como o café da manhã e o almoço de domingo serão servidos por buffet pela organização e equipe de STAFF.

 

5) Local do Acampamento 

O local dispõe de ampla estrutura, áreas cobertas (galpões) banheiros, onde devem ser mantidos limpos e organizados pelos participantes (Os chefes de Patrulhas/Tropas, devem supervisionar os locais constantemente para verificar a limpeza e organização, e comunicar a organização caso essa regra esteja sendo descumprida).  Após a Cerimônia de Encerramento as patrulhas e respectivos chefes deverão fazer pente fino nos campos de acampamento, assim como nas demais dependências utilizadas, pois elas devem ser entregues nas mesmas condições que foram recebidas ou, se possível, em melhores condições. Somente após a vistoria final da organização, estarão dispensados para retorno às suas casas.

Pernoite: Será com barracas e/ou áreas cobertas de acantonamento.

 ATENÇÃO - todos os materiais individuais devem ser identificados com nome do proprietário a que pertence para evitar perdas ou trocas, e montem as mochilas junto das crianças e jovens, de forma que eles também saibam o que estão levando e conferir ao final do evento.

 

6) Normas do Acampamento

6.1 - Atitudes e Comportamento: O evento é um local de encontro, intercâmbio e amizade, o marco de valores propostos na Lei e Promessa Escoteira. Caso não sejam respeitadas as normas abaixo e as instruções apresentadas pela Comissão Organizadora do Evento, caberá a mesma decidir a medida apropriada a ser adotada, podendo, inclusive, culminar na exclusão do participante.

 6.2 - Responsabilidade dos chefes de patrulha/matilhas: O escotista que acompanha os jovens é responsável pelos mesmos. Este deve desempenhar seu papel de educador e assim permanecer com eles em todos os momentos, ou seja, nas atividades, horas de descanso, alimentação, banho etc. Deve orientar na organização das tarefas designadas às patrulhas, mas não deve se envolver ativamente na execução das mesmas. Também é responsabilidade dele, fazer com que os jovens cumpram os horários de atividade e silêncio. Sendo o responsável direto, caso algum jovem não cumpra as normas do acampamento, também pode ser aplicada ao escotista, alguma medida disciplinar e/ou exclusão da atividade.

 6.3 - Relações interpessoais: Não vão ser permitidas atitudes, ações ou atividades que afetem a integridade dos participantes, sejam físicas, psíquicas ou morais. Não será tolerado nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Homens e mulheres devem manifestar respeito mútuo e não demonstrar publicamente atitudes de intimidade.

 6.4 - Respeito às autoridades: A Comissão Organizadora do Evento é responsável pelo bom funcionamento do mesmo. Todos os jovens e adultos, devem respeitar e obedecer às orientações dos coordenadores, bem como da equipe de staffs e escotista. Não serão admitidos discussões, palavreado inadequado, manifestações de raiva, desordem, etc.

 6.5 - Apresentação pessoal: Nas cerimônias oficiais de abertura e encerramento e em outras que venham a ser definidas, deve ser utilizado o uniforme ou vestuário escoteiro constante do P.O.R. ou, no mínimo, camiseta com motivo escoteiro e lenço do grupo. Será obrigatório portar durante todo o evento o lenço do grupo. O calçado sempre fechado e os jovens devem optar por calçados confortáveis e seguros, evitando tênis novos, pois podem provocar bolhas e calos no decorrer da atividade. Optem por calçados já “amaciados”. Lembramos aos jovens que o uso de roupas curtas e transparentes será vetado e que todos devem se portar com decoro e conduta adequada ao movimento escoteiro e adaptados as modalidades esportivas (atividades) que irão disputar.

 6.6 - Consumo de bebidas alcoólicas: É expressamente proibido a qualquer participante inscrito, jovem ou adulto, consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento.

 6.7 - Posse e consumo de drogas: A posse e/ou consumo de drogas é penalizada por lei nacional. Qualquer participante que seja surpreendido com drogas, consumindo ou facilitando a outros, é excluído do evento e encaminhado às autoridades competentes. O fumo é também uma droga, no entanto, os adultos que são consumidores não devem usar o cigarro a vista dos jovens, procurando áreas isoladas ou pré-determinadas.

 6.8 - Danos e prejuízos: Os participantes vão ser responsabilizados diretamente por eventuais danos e/ou prejuízos causados à propriedade por atos ou atitudes indevidas. Furto ou roubo é causa para exclusão do evento e encaminhamento às autoridades competentes.

 6.9 – Objetos de valor e segurança: Aconselhamos aos participantes identificar seus pertences. A organização do evento não realizará a guarda de bens materiais de participantes, e nem se responsabilizará por valores ou objetos extraviados. O uso de celulares, tablets, MP3 e afins não se faz necessário. No local teremos a Central de Comunicação para uso em caso de emergência.

 6.10 - Saídas da área de acampamento: Salvo em situações de urgência, as saídas não previstas na programação devem ser autorizadas pela equipe de organização.

 6.11 – Desistência de participação ou substituição de inscrito: Visto o prazo e compra de materiais e insumos que devem ser antecipados, não haverá devolução de taxas nos casos de desistências. No caso de substituição de inscrito, aproveita-se os valores integrais apenas substituindo o participante com acordo entre as partes.

 6.12 – Transporte para o local do acampamento: O transporte ao local do acampamento e retorno à sede do grupo escoteiro, a priori, será por ônibus da Secretaria de Educação de Camboriú, porém há taxas/diárias de motoristas; conforme lotação, alguns pais e chefes precisarão se deslocar em veículos próprios.

 6.13 – Casos especiais: Situações que não estejam cobertas por este informativo ou por informativos futuros ficarão a critério de julgamento da organização local do evento.

 6.14 – Alterações: dúvidas ou mudanças no formato ou execução do acampamento, bem como informações complementares poderão ser informadas nos grupos de aplicativo de mensagens dos pais de cada seção (WhatsApp), fiquem atentos. 

Nosso cordial,

SEMPRE ALERTA!

 

ADRIANO DA SILVA

DIRETOR PRESIDENTE DO GETV30/SC

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