AGG
2024 - 30/SC GRUPO ESCOTEIRO TERRA DO VALE
Acampamento
Geral de Grupo
Dias 06 e 07 de abril de 2024.
Local: FLORIANÓPOLIS/SC - Campo
Escoteiro Paulo dos Reis.
O Campo Escoteiro Paulo dos Reis
fica situado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, na Rodovia
João Gualberto Soares, nº 10.623.
Sobre o local: http://www.escoteirossc.org.br/site/index.php/institucional/campo-escoteiro
Taxa de participação:
Jovens/Crianças: R$ 100,00.
Pais/responsáveis: R$ 75,00
(alimentação + camping)
Chefes e dirigentes: Isentos.
Composição dos custos:
Ponto de equilíbrio: *40 pagantes*
Alimentação: R$ 60,00 (três
refeições + dois lanches)
Camping/Infra: R$ 15,00
Distintivo: R$ 3,00
Taxa Motorista ônibus: R$ 10,00
(acima de 50 passageiros, duplica o valor)
Material atividade: R$ 10,00
Taxas despesas adm/financeiras: R$
2,00.
Faça sua inscrição abaixo, que a
diretoria enviará o Boleto de pagamento (em até 48h):
Parcela única até 25/03 ou
Em 2 vezes, para 08/03 e 05/04.
>>>LINK DE INSCRIÇÃO ESTÁ NO FINAL DESSA PÁGINA<<<
Lista sugestiva de materiais
individuais: https://terradovale.blogspot.com/p/lista-para-2-dias-de-acampamento.html
Dúvidas/Sugestões por e-mail: getvadm@gmail.com ou via WhatsApp grupos de
pais.
BOLETIM INFORMATIVO – AGG 2024 -
30/SC GRUPO ESCOTEIRO TERRA DO VALE
Caros chefes e jovens,
1) DATA E LOCAL
Dias 06 e 07 de abril de 2024.
Local: FLORIANÓPOLIS/SC - Campo
Escoteiro Paulo dos Reis.
O Campo
Escoteiro Paulo dos Reis fica situado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em
Florianópolis, na Rodovia João Gualberto Soares, nº 10.623.
Esta atividade
consta no nosso calendário anual e conta com o esforço conjunto de toda chefia
na preparação das atividades demonstrando o espírito escoteiro.
Abaixo segue as primeiras
informações desta atividade:
LOCALIZAÇÃO: https://maps.app.goo.gl/YYMqmgzDuq2yRzV47
2) INSCRIÇÕES
Pagamento: Deverá ser efetuado via
boleto, preenchido o formulário lá de cima.
Autorização de
participação: Será automática, dando ciência no formulário, cujo pai e/ou
responsável receberá cópia no e-mail informado.
* Pais que
desejarem acampar, e deverão confirmar no formulário lá de cima sua
participação (deverão levar barracas, e/ou verificar possibilidade de
empréstimo entre os demais pais, visto que as do Grupo serão utilizadas pelas
crianças e jovens).
Prazo final de
Inscrição: até 25/março de 2024 impreterivelmente (assim teremos tempo de
organizar a alimentação dos jovens e adultos, e materiais das bases). NÃO
HAVERÁ PRORROGAÇÃO DE PRAZO!
3) Resumo Programação
Sistemática: Sábado e domingo atividades
por seção.
Saída da Sede: Sábado 06/04/2024
as 6:00 horas;
Término das Atividades: Domingo 07/04/2024
às 16:00 horas.
O horário de
término poderá haver antecipação ou atraso de até 1 hora, conforme o andamento
do evento.
4) Alimentação
A organização
não vai fornecer o café da manhã de sábado, mas terá lanche/frutas em
determinado momento do sábado de manhã. O almoço e o jantar de sábado bem como
o café da manhã e o almoço de domingo serão servidos por buffet pela
organização e equipe de STAFF.
5) Local do Acampamento
O local dispõe
de ampla estrutura, áreas cobertas (galpões) banheiros, onde devem ser mantidos
limpos e organizados pelos participantes (Os chefes de Patrulhas/Tropas, devem
supervisionar os locais constantemente para verificar a limpeza e organização,
e comunicar a organização caso essa regra esteja sendo descumprida). Após a Cerimônia de Encerramento as patrulhas
e respectivos chefes deverão fazer pente fino nos campos de acampamento, assim
como nas demais dependências utilizadas, pois elas devem ser entregues nas
mesmas condições que foram recebidas ou, se possível, em melhores condições.
Somente após a vistoria final da organização, estarão dispensados para retorno
às suas casas.
Pernoite: Será com barracas e/ou
áreas cobertas de acantonamento.
ATENÇÃO - todos
os materiais individuais devem ser identificados com nome do proprietário a que
pertence para evitar perdas ou trocas, e montem as mochilas junto das crianças
e jovens, de forma que eles também saibam o que estão levando e conferir ao final
do evento.
6) Normas do Acampamento
6.1 - Atitudes
e Comportamento: O evento é um local de encontro, intercâmbio e amizade, o
marco de valores propostos na Lei e Promessa Escoteira. Caso não sejam
respeitadas as normas abaixo e as instruções apresentadas pela Comissão
Organizadora do Evento, caberá a mesma decidir a medida apropriada a ser
adotada, podendo, inclusive, culminar na exclusão do participante.
6.2 -
Responsabilidade dos chefes de patrulha/matilhas: O escotista que acompanha os
jovens é responsável pelos mesmos. Este deve desempenhar seu papel de educador
e assim permanecer com eles em todos os momentos, ou seja, nas atividades,
horas de descanso, alimentação, banho etc. Deve orientar na organização das
tarefas designadas às patrulhas, mas não deve se envolver ativamente na
execução das mesmas. Também é responsabilidade dele, fazer com que os jovens
cumpram os horários de atividade e silêncio. Sendo o responsável direto, caso
algum jovem não cumpra as normas do acampamento, também pode ser aplicada ao
escotista, alguma medida disciplinar e/ou exclusão da atividade.
6.3 - Relações
interpessoais: Não vão ser permitidas atitudes, ações ou atividades que afetem
a integridade dos participantes, sejam físicas, psíquicas ou morais. Não será
tolerado nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Homens e mulheres devem
manifestar respeito mútuo e não demonstrar publicamente atitudes de intimidade.
6.4 - Respeito
às autoridades: A Comissão Organizadora do Evento é responsável pelo bom
funcionamento do mesmo. Todos os jovens e adultos, devem respeitar e obedecer
às orientações dos coordenadores, bem como da equipe de staffs e escotista. Não
serão admitidos discussões, palavreado inadequado, manifestações de raiva,
desordem, etc.
6.5 -
Apresentação pessoal: Nas cerimônias oficiais de abertura e encerramento e em
outras que venham a ser definidas, deve ser utilizado o uniforme ou vestuário
escoteiro constante do P.O.R. ou, no mínimo, camiseta com motivo escoteiro e
lenço do grupo. Será obrigatório portar durante todo o evento o lenço do grupo.
O calçado sempre fechado e os jovens devem optar por calçados confortáveis e
seguros, evitando tênis novos, pois podem provocar bolhas e calos no decorrer
da atividade. Optem por calçados já “amaciados”. Lembramos aos jovens que o uso
de roupas curtas e transparentes será vetado e que todos devem se portar com
decoro e conduta adequada ao movimento escoteiro e adaptados as modalidades
esportivas (atividades) que irão disputar.
6.6 - Consumo
de bebidas alcoólicas: É expressamente proibido a qualquer participante
inscrito, jovem ou adulto, consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento.
6.7 - Posse e
consumo de drogas: A posse e/ou consumo de drogas é penalizada por lei
nacional. Qualquer participante que seja surpreendido com drogas, consumindo ou
facilitando a outros, é excluído do evento e encaminhado às autoridades
competentes. O fumo é também uma droga, no entanto, os adultos que são
consumidores não devem usar o cigarro a vista dos jovens, procurando áreas
isoladas ou pré-determinadas.
6.8 - Danos e
prejuízos: Os participantes vão ser responsabilizados diretamente por eventuais
danos e/ou prejuízos causados à propriedade por atos ou atitudes indevidas.
Furto ou roubo é causa para exclusão do evento e encaminhamento às autoridades
competentes.
6.9 – Objetos
de valor e segurança: Aconselhamos aos participantes identificar seus
pertences. A organização do evento não realizará a guarda de bens materiais de
participantes, e nem se responsabilizará por valores ou objetos extraviados. O
uso de celulares, tablets, MP3 e afins não se faz necessário. No local teremos
a Central de Comunicação para uso em caso de emergência.
6.10 - Saídas
da área de acampamento: Salvo em situações de urgência, as saídas não previstas
na programação devem ser autorizadas pela equipe de organização.
6.11 –
Desistência de participação ou substituição de inscrito: Visto o prazo e compra
de materiais e insumos que devem ser antecipados, não haverá devolução de taxas
nos casos de desistências. No caso de substituição de inscrito, aproveita-se os
valores integrais apenas substituindo o participante com acordo entre as
partes.
6.12 –
Transporte para o local do acampamento: O transporte ao local do acampamento e
retorno à sede do grupo escoteiro, a priori, será por ônibus da Secretaria de
Educação de Camboriú, porém há taxas/diárias de motoristas; conforme lotação,
alguns pais e chefes precisarão se deslocar em veículos próprios.
6.13 – Casos
especiais: Situações que não estejam cobertas por este informativo ou por
informativos futuros ficarão a critério de julgamento da organização local do
evento.
6.14 – Alterações: dúvidas ou
mudanças no formato ou execução do acampamento, bem como informações
complementares poderão ser informadas nos grupos de aplicativo de mensagens dos
pais de cada seção (WhatsApp), fiquem atentos.
Nosso
cordial,
SEMPRE
ALERTA!
ADRIANO
DA SILVA
DIRETOR
PRESIDENTE DO GETV30/SC
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