AGG 2022 - Acampamento Geral de Grupo - GETV

 

AGG 2022 - Acampamento Geral de Grupo

Dias 30/abril e 01/maio de junho 2022

Local: Sítio Rancho Fundo (do Marilson Santos), localidade do Rio do Meio em Camboriú/SC


TEMA


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI:
PRAZO ENCERRADO!

Taxa de participação (crianças e jovens): R$ 50,00 (real de R$ 75,00 – mas o grupo irá subsidiar o valor de R$ 25,00 por inscrito, portanto a taxa ficará em R$ 50,00 por participante).

Composição dos custos

Ponto de equilíbrio: 40 pagantes (pois há previsão de mínimo 20 isentos/chefes)

Alimentação: R$ 40,00

Material atividade: R$ 10,00

Taxas adm/financeiras/frete: R$ 5,00

Despesas Extraordinárias: R$ 15,00

Margem reserva/contingência: R$ 5,00


PIX: 06287535000171 (CNPJ)

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1º BOLETIM INFORMATIVO – AGG 2022 (Acampamento Geral de Grupo)


Caros chefes e jovens,

Segue o primeiro boletim do AGG 2022 (Acampamento Geral de Grupo) do GETV30/SC. Este evento ocorrerá nas datas de 30/abril e 01/maio de 2022 no município de CAMBORIÚ-SC, nas dependências do Sítio Rancho Fundo (do Marilson Santos), final da Rua José João Custódio,  no bairro Rio do Meio (bem pra frente do pesque pague Açana, entra na rua à direita). Esta atividade consta no nosso calendário anual e conta com o esforço conjunto de toda chefia na preparação das atividades demonstrando o espírito escoteiro.

Conceito do TEMA "DE VOLTA A NOSSA NATUREZA": Somos um movimento em movimento, que se adapta às mudanças da sociedade, inova e vê a frente do seu tempo. Agora, mais do que nunca, estamos retornando a viver momentos, sensações e experiências que nos fazem ser quem somos. Temos a consciência de olhar para o passado com gratidão. Viver o presente com paixão. E enxergar o futuro sem medo. A vida é aqui e agora. Os últimos tempos não foram fáceis, mas nós somos os Escoteiros do Brasil e chegou a hora de nos reencontrarmos todos, de Volta à Nossa Natureza.

Abaixo segue as primeiras informações desta atividade:

1)    QUEM PODE PARTICIPAR:
De Lobinho a Pioneiro do GETV, devidamente inscritos na UEB. Pais poderão participar, e deverão confirmar suas presenças via inscrição.

2)    LOCAL:
Sítio Rancho Fundo (do Marilson Santos), localidade do Rio do Meio em Camboriú/SC (bem pra frente do pesque pague Açana, entra na rua à direita), Camboriú – SC.

3)    INSCRIÇÕES

 

As fichas de inscrição de crianças, jovens e adultos (chefes e pais), devem ser preenchidas diretamente no link (PRAZO ENCERRADO), e nesse local deve ser inserido o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
* O formulário pode ser preenchido e o responsável receberá e-mail de confirmação, que pode ser acessado posteriormente para inserir comprovante de pagamento, ou alterar alguma informação. No mesmo e-mail irá um link para se necessário enviar uma segunda inscrição.
* Ao concluir a inscrição do menor do qual sou responsável, autorizo sua participação no evento organizado conforme nesse boletim.

PRAZO MÁXIMO ATÉ DIA 27/04.

4)    PROGRAMAÇÃO
Sistema de atividade:
As atividades de Sábado e Domingo serão por tropa/seção, podendo entre elas, realizarem algumas atividades em conjunto, conforme planejamento entre as seções/tropas. Atividades serão até às 12h30min de domingo.

Horários coletivos:

Sábado
08h00min saída da sede do GETV
08h30min abertura no local (30’)
12h00min início almoço (revezamento seções)
19h00min início jantar (revezamento seções)
21h00min fogo de conselho (60’)
22h00min pequeno lanche (15’)

Domingo
07h00min café
08h00min culto/devocional (30’)
12h30min almoço / limpeza de campo
15h00min encerramento / pente fino / retorno para sede do GETV

5)    ALIMENTAÇÃO


A organização não vai fornecer o café da manhã de sábado, pois terá o lanche/frutas às 10h00min. O almoço e o jantar de sábado bem como o café da manhã e o almoço de domingo será servido por buffet pela organização e equipe de STAFF. Terão lanche/frutas disponíveis durante o evento em horários de tempo livre.

6)    LOCAL DO ACAMPAMENTO


O local dispõe de banheiros e chuveiros e os mesmos devem ser mantidos limpos e organizados pelos participantes (Os chefes de Patrulhas/Tropas devem supervisionar os locais constantemente para verificar a limpeza e organização, e comunicar a organização caso essa regra esteja sendo descumprida). Após a Cerimônia de Encerramento as patrulhas e respectivos chefes deverão fazer pente fino nos campos de acantonamento assim como nas demais dependências utilizadas, pois elas devem ser entregues nas mesmas condições que foram recebidas ou, se possível, em melhores condições. Somente após a vistoria final da organização, estarão dispensados para retorno à sede e/ou suas casas.

7)    MATERIAIS NECESSÁRIOS

Cada Tropa/Seção deverá se apresentar com o número suficiente de Barracas em bom estado de conservação, com espeques suficientes e com lona de fundo, para os inscritos (separadas por sexo em caso de inscrição mistas), e/ou de acordo com a forma de pernoite (acantonamento ou redes, definidos em sua seção).
Material individual será estabelecido pelos chefes de tropa previamente, mas de básico: saco de dormir ou colchonete, cantil ou garrafinha para água, lanterna com pilhas novas, 3 sacolas de supermercado. Mochila contendo no mínimo 2 mudas de roupas, 2 calçados, agasalho ou poncho, capa de chuva, cobertura (boné), material de higiene pessoal (toalha de banho, sabonete, shampoo, fio dental, pasta e escova de dente), protetor solar e repelente, Maquina de comer (prato, talheres, caneca preferencialmente plásticos).

ATENÇÃO - todos os materiais devem ser identificados com nome do proprietário para evitar perdas ou trocas. Sugerimos que os pais montem as mochilas com ajuda das crianças, para ambos saberem o que estão levando e conferência ao final do evento.

 8)    NORMAS DO ACAMPAMENTO

8.1 - Atitudes e Comportamento: O evento é um local de encontro, intercâmbio e amizade, o marco de valores propostos na Lei e Promessa Escoteira. Caso não sejam respeitadas as normas abaixo e as instruções apresentadas pela Comissão Organizadora do Evento, caberá a mesma decidir a medida apropriada a ser adotada, podendo, inclusive, culminar na exclusão do participante.

8.2 - Responsabilidade dos chefes de patrulha/matilhas: O escotista que acompanha os jovens é responsável pelos mesmos. Este deve desempenhar seu papel de educador e assim permanecer com eles em todos os momentos, ou seja, nas atividades, horas de descanso, alimentação, banho etc. Deve orientar na organização das tarefas designadas às patrulhas, mas não deve se envolver ativamente na execução das mesmas. Também é responsabilidade dele, fazer com que os jovens cumpram os horários de atividade e silêncio. Sendo o responsável direto, caso algum jovem não cumpra as normas do acampamento, também pode ser aplicada ao escotista, alguma medida disciplinar e/ou exclusão do evento.

8.3 - Relações interpessoais: Não vão ser permitidas atitudes, ações ou atividades que afetem a integridade dos participantes, sejam físicas, psíquicas ou morais. Não será tolerado nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Homens e mulheres devem manifestar respeito mútuo e não demonstrar publicamente atitudes de intimidade.
 
8.4 - Respeito às autoridades: A Comissão Organizadora do Evento é responsável pelo bom funcionamento do mesmo. Todos os jovens e adultos, devem respeitar e obedecer às orientações dos coordenadores do evento. Não serão admitidas discussões, palavreado inadequado, manifestações de raiva, desordem, etc.
 
8.5 - Apresentação pessoal: Nas cerimônias oficiais de abertura e encerramento e em outras que venham a ser definidas, deve ser utilizado o uniforme/vestimenta constante do P.O.R. ou, no mínimo, camiseta com motivo escoteiro e lenço do grupo. O calçado está liberado e os jovens devem optar por calçados confortáveis e seguros, evitando tênis novos, pois podem provocar bolhas e calos no decorrer da atividade. Optem por calçados já “amaciados”. Lembramos aos jovens que o uso de roupas curtas e transparentes será vetado e que todos devem se portar com decoro e conduta adequada ao movimento escoteiro.
 
8.6 - Consumo de bebidas alcoólicas: É expressamente proibido a qualquer participante inscrito, jovem ou adulto, consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento.

8.7 - Posse e consumo de drogas: A posse e/ou consumo de drogas é penalizada por lei nacional. Qualquer participante que seja surpreendido com drogas, consumindo ou facilitando a outros, é excluído do evento e encaminhado às autoridades competentes. O fumo é também uma droga, no entanto, os adultos que são consumidores não devem usar o cigarro a vista dos jovens, procurando áreas isoladas ou pré-determinadas.
 
8.8 - Danos e prejuízos: Os participantes vão ser responsabilizados diretamente por eventuais danos e/ou prejuízos causados à propriedade por atos ou atitudes indevidas. Furto ou roubo é causa para exclusão do evento e encaminhamento às autoridades competentes.

8.9 – Objetos de valor e segurança: Aconselhamos aos participantes identificar seus pertences. A organização do evento não realizará a guarda de bens materiais de participantes, e nem se responsabilizará por valores ou objetos extraviados. O uso de celulares, tablets, MP3 e afins não é aconselhável para o evento. No local teremos a Central de Comunicação junto a coordenação para uso em caso de emergência.
 
8.10 - Saídas da área de acampamento: Salvo em situações de urgência, as saídas não previstas na programação devem ser autorizadas pela equipe de organização.
 

8.11 – Desistência de participação ou substituição de inscrito: A desistência de participação ou substituição de inscrito é individual, e será aceito desde que o participante envie a coordenação, através do e-mail getvadm@gmail.com, postado até dia 27 de abril de 2022, impreterivelmente, formalizando a sua desistência ou substituição. 


8.12 – Transporte para o local do acampamento: O transporte ao local do acampamento e retorno as cidades de origem ficarão a cargo de cada TROPA/SEÇÃO, ou seja, certamente os pais serão convocados para levar e buscar os participantes. (Estamos tentando um ônibus com a Prefeitura Municipal, caso tenhamos êxito informaremos).
 
8.13 – Casos especiais: Situações que não estejam cobertas por este informativo ou por informativos futuros ficarão a critério de julgamento da organização local do evento/ diretoria do grupo.
 
8.14 – Dúvidas ou mudanças: dúvidas ou mudanças no formato ou execução do acampamento, bem como informações complementares poderão sair em boletim complementar nos próximos dias, fiquem atentos. 

Nosso cordial, Melhor Possível, Sempre Alerta, Servir!

JOSÉ MARCOS DA SILVA

DIRETOR PRESIDENTE GETV


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