ACAMGRUPO 2021 - ENCONTRO DE SUPER-HERÓIS
ACAMGRUPO 2021
e encerramento das Atividades regulares de 2021
Dias 04 e 05/Dez
Local: Sítio do Sérgio - localidade da Limeira em Camboriú/SC
Taxa de participação por participante: R$ 20,00 (o custo será de R$ 60,00 mas o grupo irá subsidiar uma parte com captação externa).
Chefes, dirigentes e equipe de serviço: Isentos.
Composição dos custos
Composição dos custos
Ponto de equilíbrio: 40 pagantes (pois há previsão de mínimo 20 adultos isentos/chefes)
Alimentação: R$ 35,00
Materiais atividades e diversos: R$ 15,00
Distintivos: R$ 3,00
Margem reserva/contingência: R$ 7,00TAREFA PRÉVIA: Cada participante (crianças e jovens), deverão confeccionar sua própria CAPADE HERÓI para utilizar nas atividades.
Manteremos os protocolos sanitários já em vigor no grupo, portanto por se tratar de acampamento, devem adicionar mais uma máscara para casos de perdas (levar 3 ao total cada participante).
Lista sugestiva de materiais individuais, serão publicadas nos grupos de pais do Whatsapp para lhes auxiliar.
INSCRIÇÕES
Alimentação
Local do Acampamento
Normas do Acampamento
Dúvidas/Sugestões por e-mail: getvadm@gmail.com ou via whatsapp grupos de pais.
BOLETIM INFORMATIVO – ACAMGRUPO 2021
Caros chefes e jovens,
Segue o boletim dos ACAMGRUPO 2021 (acampamento de Grupo do Grupo Escoteiro Terra do Vale). Este evento ocorrerá nas datas de 04 e 05 de Dezembro de 2021 no município de CAMBORIÚ/SC, nas dependências do sitio do Sérgio, na localidade da Limeira. Para as atividades, será utilizado também um sítio em frente.
Esta atividade consta no nosso calendário anual e conta com o esforço conjunto de toda chefia na preparação das atividades demonstrando o espírito escoteiro.
Esta atividade consta no nosso calendário anual e conta com o esforço conjunto de toda chefia na preparação das atividades demonstrando o espírito escoteiro.
Abaixo segue as primeiras informações desta atividade:
Local: LOCALIZAÇÃO GOOGLE
Rua Paulo Dallago s/n - Limeira, Camboriú - SC.
INSCRIÇÕES
Pagamento: Deverá ser efetuado via PIX para o 06287535000171 (CNPJ do grupo).
Autorização de participação: Será entregue impressa para as crianças, mas poderá ser baixada aqui:
Enviar comprovante de pagamento e ficha de autorização por foto ou arquivo no grupo de WhatsApp dos pais de seção e/ou entregue na sede do grupo (para o chefe de seção) na quinta-feira a noite 02/12 (as 19:30h).
* Pais que desejarem acampar, terão a mesma taxa por participante, e deverão confirmar junto a Diretoria do Grupo sua participação (deverão levar barracas, e/ou verificar possibilidade de empréstimo pelo grupo antecipadamente).
* Os pais poderão visitar o local a qualquer momento, porém ficam cientes que não teremos nenhum adulto para acompanhá-los, e nos horários de atividades as crianças e jovens estarão espalhadas entre os dois sítios que serão aplicadas as bases de atividades.
* Por sugestão, os pais poderiam se organizar para participação do FOGO DE CONSELHO / FLOR VERMELHA, que será realizado no local no sábado às 20:45h com duração de 40 minutos (cerimônia habitual dos escoteiros em volta de uma fogueira, com apresentação de teatro e canções pelas crianças e jovens).
Prazo final de Inscrição: até 02 de dezembro (quinta-feira) de 2021 impreterivelmente (assim teremos tempo de organizar a alimentação dos jovens e adultos, e materiais das bases). NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DE PRAZO!
Resumo Programação
TEMA: ENCONTRO DE SUPER-HERÓIS
Saída da Sede: 04/12/2021 as 8:00 horas;
Fogo de Conselho: 04/12/2021 às 20:45 horas (pais podem ir visitar/participar do fogo);
Devocional/Culto: 05/12/2021 às 8 horas;
Término das Atividades: 05/12/2021 às 15:00 horas.
O horário de término poderá haver antecipação ou atraso de até 1 hora, conforme o andamento do evento.
Alimentação
A organização não vai fornecer o café da manhã de sábado, pois terá o lanche/frutas às 09h30m. O almoço e o jantar de sábado bem como o café da manhã e o almoço de domingo será servido por buffet pela organização e equipe de STAFF.
Local do Acampamento
O local dispõe de banheiro, uma casa e um galpão, onde devem ser mantidos limpos e organizados pelos participantes (Os chefes de Patrulhas/Tropas, devem supervisionar os locais constantemente para verificar a limpeza e organização, e comunicar a organização caso essa regra esteja sendo descumprida). Após a Cerimônia de Encerramento as patrulhas e respectivos chefes deverão fazer pente fino nos campos de acampamento, assim como nas demais dependências utilizadas, pois elas devem ser entregues nas mesmas condições que foram recebidas ou, se possível, em melhores condições. Somente após a vistoria final da organização, estarão dispensados para retorno às suas casas.
Pernoite: Será em estilo acantonamento, ou seja, embaixo de galpão aberto, com distanciamento, e uso de máscaras.
ATENÇÃO - todos os materiais devem ser identificados com nome do proprietário a que pertence para evitar perdas ou trocas.
Normas do Acampamento
1.1 - Atitudes e Comportamento: O evento é um local de encontro, intercâmbio e amizade, o marco de valores propostos na Lei e Promessa Escoteira. Caso não sejam respeitadas as normas abaixo e as instruções apresentadas pela Comissão Organizadora do Evento, caberá a mesma decidir a medida apropriada a ser adotada, podendo, inclusive, culminar na exclusão do participante.
1.2 - Responsabilidade dos chefes de patrulha/matilhas: O escotista que acompanha os jovens é responsável pelos mesmos. Este deve desempenhar seu papel de educador e assim permanecer com eles em todos os momentos, ou seja, nas atividades, horas de descanso, alimentação, banho etc. Deve orientar na organização das tarefas designadas às patrulhas, mas não deve se envolver ativamente na execução das mesmas. Também é responsabilidade dele, fazer com que os jovens cumpram os horários de atividade e silêncio. Sendo o responsável direto, caso algum jovem não cumpra as normas do acampamento, também pode ser aplicada ao escotista, alguma medida disciplinar e/ou exclusão da atividade.
1.3 - Relações interpessoais: Não vão ser permitidas atitudes, ações ou atividades que afetem a integridade dos participantes, sejam físicas, psíquicas ou morais. Não será tolerado nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Homens e mulheres devem manifestar respeito mútuo e não demonstrar publicamente atitudes de intimidade.
1.4 - Respeito às autoridades: A Comissão Organizadora do Evento é responsável pelo bom funcionamento do mesmo. Todos os jovens e adultos, devem respeitar e obedecer às orientações dos coordenadores, bem como da equipe de staffs e escotistas. Não serão admitidas discussões, palavreado inadequado, manifestações de raiva, desordem, etc.
1.5 - Apresentação pessoal: Nas cerimônias oficiais de abertura e encerramento e em outras que venham a ser definidas, deve ser utilizado o uniforme ou vestuário escoteiro constante do P.O.R. ou, no mínimo, camiseta com motivo escoteiro e lenço do grupo. Será obrigatório portar durante todo o evento o lenço do grupo. O calçado sempre fechado e os jovens devem optar por calçados confortáveis e seguros, evitando tênis novos, pois podem provocar bolhas e calos no decorrer da atividade. Optem por calçados já “amaciados”. Lembramos aos jovens que o uso de roupas curtas e transparentes será vetado e que todos devem se portar com decoro e conduta adequada ao movimento escoteiro e adaptados as modalidades esportivas (atividades) que irão disputar.
1.6 - Consumo de bebidas alcoólicas: É expressamente proibido a qualquer participante inscrito, jovem ou adulto, consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento.
1.7 - Posse e consumo de drogas: A posse e/ou consumo de drogas é penalizada por lei nacional. Qualquer participante que seja surpreendido com drogas, consumindo ou facilitando a outros, é excluído do evento e encaminhado às autoridades competentes. O fumo é também uma droga, no entanto, os adultos que são consumidores não devem usar o cigarro a vista dos jovens, procurando áreas isoladas ou pré-determinadas.
1.8 - Danos e prejuízos: Os participantes vão ser responsabilizados diretamente por eventuais danos e/ou prejuízos causados à propriedade por atos ou atitudes indevidas. Furto ou roubo é causa para exclusão do evento e encaminhamento às autoridades competentes.
1.9 – Objetos de valor e segurança: Aconselhamos aos participantes identificar seus pertences. A organização do evento não realizará a guarda de bens materiais de participantes, e nem se responsabilizará por valores ou objetos extraviados. O uso de celulares, tablets, MP3 e afins não se faz necessário. No local teremos a Central de Comunicação para uso em caso de emergência.
1.10 - Saídas da área de acampamento: Salvo em situações de urgência, as saídas não previstas na programação devem ser autorizadas pela equipe de organização.
1.11 – Desistência de participação ou substituição de inscrito: Visto o prazo e compra de materiais e insumos que devem ser antecipados, não haverá devolução de taxas nos casos de desistências.
No caso de substituição de inscrito, aproveita-se os valores integrais apenas substituindo o participante com acordo entre as partes.
1.12 – Transporte para o local do acampamento: O transporte ao local do acampamento e retorno à sede do grupo escoteiro, a priori, ficarão a cargo de cada seção, ou seja, certamente os pais serão convocados para levar e buscar os participantes e se organizarem com as respectivas caronas.
1.13 – Casos especiais: Situações que não estejam cobertas por este informativo ou por informativos futuros ficarão a critério de julgamento da organização local do evento.
1.14 – Dúvidas ou mudanças: dúvidas ou mudanças no formato ou execução do acampamento, bem como informações complementares devem sair em boletim complementar nos próximos dias, fiquem atentos.
Nosso cordial,
SEMPRE ALERTA!
LILIAN ELAINE DIAS GONÇALVES PIETROVSKI
DIRETORA PRESIDENTE GETV
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