AGG 2019 (Acampamento Geral de Grupo)
AGG 2019 - Acampamento Geral de Grupo
Dias 29 e 30 de junho 2019
Local: Chácara do Marilson Santos, localidade do Rio do Meio em Camboriú/SC
1º BOLETIM INFORMATIVO – AGG 2019 (Acampamento Geral de Grupo)
Caros chefes e jovens,
Segue o
primeiro boletim do AGG 2019 (Acampamento
Geral de Grupo) do GETV30/SC. Este evento ocorrerá nas datas de 29 e 30 de JUNHO de 2019 no município de CAMBORIÚ-SC, nas dependências
da Chácara do Marilson Santos, final da Rua José João Custódio, no bairro Rio do Meio (bem pra frente do pesque pague Açana, entra na rua à direita). Esta atividade consta no nosso calendário anual e conta com
o esforço conjunto de toda chefia na preparação das atividades demonstrando o
espírito escoteiro.
Abaixo
segue as primeiras informações desta atividade:
1) QUEM PODE PARTICIPAR:
De Lobinho
a Pioneiro do GETV, devidamente inscritos na UEB. Pais poderão participar, e
deverão confirmar suas presenças via inscrição.
2) LOCAL:
Chácara do Marilson Santos, final da Rua José João Custódio, no bairro Rio do Meio (bem pra frente do pesque pague Açana, entra na rua à direita), Camboriú – SC.
3) INSCRIÇÕES
As fichas
de inscrição de crianças, jovens e adultos (chefes e pais), devem ser preenchidas diretamente no BLOG
do grupo (https://terradovale.blogspot.com/).
4) PROGRAMAÇÃO
Sistema de atividade:
As atividades
de Sábado e Domingo serão por tropa/seção, podendo entre elas, realizarem
algumas atividades em conjunto, conforme planejamento entre as seções/tropas. Atividades serão até às 12h30min de
domingo.
Horários coletivos:
Sábado
08h00min saída da sede do GETV
08h30min abertura no local (30’)
12h00min início almoço (revezamento seções)
18h30min início jantar (revezamento seções)
21h00min fogo de conselho (60’)
22h00min pequeno lanche (15’)
22h15min festa Just Dance (coreografias com telão) (60’)
livre participação.
Domingo
07h00min café
08h00min culto/devocional (30’)
12h30min almoço / limpeza de campo
15h00min encerramento / retorno para sede do GETV
5) ALIMENTAÇÃO
A organização não vai
fornecer o café da manhã de sábado, pois terá o lanche/frutas às 10h00min. O almoço e o jantar
de sábado bem como o café da manhã e o almoço de domingo será servido por
buffet pela organização e equipe de STAFF. Terão lanche/frutas disponíveis
durante o evento em horários de tempo livre.
6) LOCAL DO ACANTONAMENTO
O local dispõe de banheiros e chuveiros e os mesmos devem ser
mantidos limpos e organizados pelos
participantes (Os chefes de Patrulhas/Tropas devem supervisionar os locais
constantemente para verificar a limpeza e organização, e comunicar a
organização caso essa regra esteja sendo descumprida). Após a Cerimônia de
Encerramento as patrulhas e respectivos chefes deverão fazer pente fino nos campos de acantonamento assim como nas
demais dependências utilizadas, pois elas devem
ser entregues nas mesmas condições que foram recebidas ou, se possível, em
melhores condições. Somente após a
vistoria final da organização, estarão dispensados para retorno às suas casas.
7)
MATERIAIS NECESSÁRIOS
Cada
Tropa/Seção deverá se apresentar com o número suficiente de Barracas em bom
estado de conservação, com espeques suficientes e com lona de fundo, para os
inscritos (separadas por sexo em caso de inscrição mistas).
Material
individual será estabelecido pelos chefes de tropa previamente, mas de básico: saco
de dormir ou colchonete, cantil ou garrafinha para água, lanterna com pilhas
novas, 3 sacolas de supermercado. Mochila contendo no mínimo 2 mudas de roupas,
2 calçados, agasalho ou poncho, capa de chuva, cobertura (boné), material de
higiene pessoal (toalha de banho, sabonete, shampoo, fio dental, pasta e escova
de dente), protetor solar e repelente, Maquina de comer (prato, talheres,
caneca preferencialmente plásticos).
ATENÇÃO - todos os materiais devem ser identificados com nome do
proprietário para evitar perdas ou trocas. Sugerimos que os pais montem as
mochilas com ajuda das crianças, para ambos saberem o que estão levando e
conferência ao final do evento.
8) NORMAS DO ACAMPAMENTO
8.1 - Atitudes e
Comportamento: O
evento é um local de encontro, intercâmbio e amizade, o marco de valores
propostos na Lei e Promessa Escoteira. Caso não sejam respeitadas as normas
abaixo e as instruções apresentadas pela Comissão Organizadora do Evento,
caberá a mesma decidir a medida apropriada a ser adotada, podendo, inclusive,
culminar na exclusão do participante.
8.2 - Responsabilidade
dos chefes de patrulha/matilhas: O escotista que acompanha os jovens é responsável pelos
mesmos. Este deve desempenhar seu papel de educador e assim permanecer com eles
em todos os momentos, ou seja, nas atividades, horas de descanso, alimentação,
banho etc. Deve orientar na organização das tarefas designadas às patrulhas,
mas não deve se envolver ativamente na execução das mesmas. Também é responsabilidade
dele, fazer com que os jovens cumpram os horários de atividade e silêncio.
Sendo o responsável direto, caso algum jovem não cumpra as normas do
acampamento, também pode ser aplicada ao escotista, alguma medida disciplinar
e/ou exclusão do evento.
8.3 - Relações
interpessoais: Não
vão ser permitidas atitudes, ações ou atividades que afetem a integridade dos
participantes, sejam físicas, psíquicas ou morais. Não será tolerado nenhum
tipo de preconceito ou discriminação. Homens e mulheres devem manifestar
respeito mútuo e não demonstrar publicamente atitudes de intimidade.
8.4 - Respeito às
autoridades: A
Comissão Organizadora do Evento é responsável pelo bom funcionamento do mesmo.
Todos os jovens e adultos, devem respeitar e obedecer às orientações dos
coordenadores do evento. Não serão admitidas discussões, palavreado inadequado,
manifestações de raiva, desordem, etc.
8.5 - Apresentação
pessoal: Nas
cerimônias oficiais de abertura e encerramento e em outras que venham a ser
definidas, deve ser utilizado o uniforme/vestimenta constante do P.O.R. ou, no
mínimo, camiseta com motivo escoteiro e lenço do grupo. O calçado está liberado
e os jovens devem optar por calçados confortáveis e seguros, evitando tênis
novos, pois podem provocar bolhas e calos no decorrer da atividade. Optem por
calçados já “amaciados”. Lembramos aos jovens que o uso de roupas curtas e
transparentes será vetado e que todos devem se portar com decoro e conduta
adequada ao movimento escoteiro.
8.6 - Consumo de
bebidas alcoólicas: É
expressamente proibido a qualquer participante inscrito, jovem ou adulto,
consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento.
8.7 - Posse e consumo
de drogas: A posse
e/ou consumo de drogas é penalizada por lei nacional. Qualquer participante que
seja surpreendido com drogas, consumindo ou facilitando a outros, é excluído do
evento e encaminhado às autoridades competentes. O fumo é também uma droga, no
entanto, os adultos que são consumidores não devem usar o cigarro a vista dos
jovens, procurando áreas isoladas ou pré-determinadas.
8.8 - Danos e
prejuízos: Os
participantes vão ser responsabilizados diretamente por eventuais danos e/ou
prejuízos causados à propriedade por atos ou atitudes indevidas. Furto ou roubo
é causa para exclusão do evento e encaminhamento às autoridades competentes.
8.9 – Objetos de valor
e segurança: Aconselhamos
aos participantes identificar seus pertences. A organização do evento não
realizará a guarda de bens materiais de participantes, e nem se
responsabilizará por valores ou objetos extraviados. O uso de celulares,
tablets, MP3 e afins não é aconselhável para o evento. No local teremos a
Central de Comunicação junto a coordenação para uso em caso de emergência.
8.10 - Saídas da área
de acampamento: Salvo
em situações de urgência, as saídas não previstas na programação devem ser
autorizadas pela equipe de organização.
8.11 – Desistência de participação ou substituição de inscrito: A desistência de
participação ou substituição de inscrito é individual, e será aceito desde que
o participante envie a coordenação, através do e-mail getvadm@gmail.com, postado até dia 27 de junho de 2019, impreterivelmente, formalizando a sua desistência ou
substituição.
8.12 – Transporte para
o local do acampamento: O transporte ao local do acampamento e retorno as cidades de origem
ficarão a cargo de cada TROPA/SEÇÃO, ou seja, certamente os pais serão
convocados para levar e buscar os participantes. (Estamos tentando um ônibus
com a Prefeitura Municipal, caso tenhamos êxito informaremos).
8.13 – Casos especiais:
Situações que não
estejam cobertas por este informativo ou por informativos futuros ficarão a
critério de julgamento da organização local do evento/ diretoria do grupo.
8.14 – Dúvidas ou
mudanças: dúvidas ou
mudanças no formato ou execução do acampamento, bem como informações
complementares poderão sair em boletim complementar nos próximos dias, fiquem
atentos.
Nosso cordial,
SEMPRE
ALERTA!
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