30/SC GETV no EducAÇÃO ESCOTEIRA





SÁBADO, dia 03 de junho, o Grupo Escoteiro Terra do Vale, estará fazendo o projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA na Escola Básica Municipal Clotilde Ramos Chaves, no bairro Areias, em Camboriú. A atividade iniciará às 8:30 h até às 11:00 h, cada escoteiro deverá levar o seu lanche.

Para melhor conhecimento:

O EducAÇÃO ESCOTEIRA é um projeto dos Escoteiros do Brasil que será realizado anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio (nosso caso adiado por determinação da prefeitura), executado dentro de espaços de instituições de ensino, oferecendo aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Será uma grande “ação educativa escoteira”.
A ideia central é levar o Grupo Escoteiro ou Seção Escoteira Autônoma para dentro da escola, na mesma data, em todo o Brasil, com potencial para alcançarmos mais de 1.200 estabelecimentos de ensino simultaneamente no sábado, dia 20 de maio, quando teremos a primeira edição do evento.
Portanto, trata-se de uma atividade conjunta de escoteiros e estudantes, cujo conteúdo educativo irá impactar positivamente a todos. O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida e atraente e teremos, a cada ano, um novo conjunto de atividades propostas, sempre associado ao tema anual dos Escoteiros do Brasil.
Trata-se de um projeto de grande impacto social, na medida em que serão beneficiados, com essa experiência educativa e divertida, não apenas os nossos associados, mas, especialmente, milhares de estudantes em todo o Brasil. O evento é capaz, portanto, de gerar enorme visibilidade e reconhecimento do Escotismo como instituição educacional relevante, razão pela qual precisamos divulgar amplamente essa ação.
Para isso, foi disponibilizado um boletim, que além do conjunto de atividades a serem realizadas, um press release, ou seja, um “comunicado para a imprensa”, destinado a divulgar o evento e assegurar cobertura jornalística na data de realização. Nesse aspecto, caberá a cada Grupo Escoteiro ou Seção Autônoma interagir com a mídia local para conseguir esses importantes espaços de divulgação.
As UELs que participarem do EducAÇÃO ESCOTEIRA e postarem as informações no SIGUE receberão uma alta pontuação no Prêmio Grupo Padrão, com pontos extras também para as reportagens que forem veiculadas sobre a participação do Grupo ou Seção Autônoma no evento (TV, rádio, jornal impresso, etc.), reportagens que deverão ser postadas em canal específico a ser divulgado em breve.
Portanto, não fique de fora desse grande evento que trará inúmeros benefícios para a educação de milhares de crianças, adolescentes e jovens, bem como para o crescimento e desenvolvimento dos Escoteiros do Brasil!

Comentários